Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires/ Departamento de Comunicação
Operações ocorreram desde o início do ano; bairro se encontra há 50 dias sem movimentação criminosa
Em atuação ostensiva na GCM de Ribeirão Pires, nos últimos quatro meses no Jardim Santa Rosa, a Guarda efetuou a prisão de 14 suspeitos de tráfico de drogas no bairro e também atuou para realizar a prisão de suspeitos de pequenos furtos e outras atividades na região.
Com ação da GCM, o Jardim Santa Rosa se encontra há 50 dias sem qualquer movimentação criminosa de tráfico de drogas e de roubos. A Operação Ribeirão Pires Mais Segura restabeleceu a ordem e a dignidades dos moradores do bairro, que pediam por mais ações da guarda pela região.
“Atuamos desde janeiro no Jardim Santa Rosa, sempre de forma ostensiva e com o objetivo de desmantelar ação de tráfico de drogas no local. Desde o início do ano até o mês de abril, a Guarda conseguiu realizar a prisão de 14 suspeitos de tráfico no bairro. Além disso, ainda conseguimos prender suspeitos que furtavam os moradores do Jardim Santa Rosa”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Estância, Sandro Torres.
Para a ação específica no Jardim Santa Rosa, a GCM de Ribeirão Pires destacou agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), do Canil e também de guardas que atuam no policiamento padrão no município. Agora, para manter o bairro seguro, a Guarda realizará rondas preventivas.
As ações da GCM focaram em um campo aberto que fica no bairro e que reunia os suspeitos de tráfico de drogas e também de usuários, assim como um escadão que passa próximo a diversas casas e que recebia os usuários de entorpecentes, que por muitas vezes tentavam invadir das residências dos moradores para praticar pequenos furtos.
Ribeirão Pires Mais Segura – A GCM de Ribeirão Pires tem realizado operações toda semana, em diferentes pontos da cidade, a fim de impedir ação criminosa na Estância.
Os locais e horários destas ações são decididos momentos antes de cada incursão, com o objetivo de manter o “fator surpresa” e evitar que a criminalidade possa atuar nos bairros atendidos pela operação.