A semana começou com fortes treinamentos no EC São Bernardo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (26), realizou trabalhos regenerativos na academia e piscina, além de um treino técnico e tático no período da tarde, com foco total no próximo compromisso, que acontece na quarta-feira (28). A partida não é mais só um jogo qualquer, é um clássico regional, contra o São Caetano.
O Cachorrão vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas, uma goleada sobre o Desportivo Brasil por 3 a 0, que garantiu a liderança do Paulista A3 para a equipe do ABC. Ao todo são nove jogos, seis vitórias, três empates e nenhuma derrota e agora com 21 pontos assumiu a ponta da tabela, logo atrás vem Desportivo Brasil (19), Catanduva* (18) e Votuporanguense (18).
Na próxima rodada encara o São Caetano, outra equipe da região do ABC, com certeza um grande clássico regional. O retrospecto é favorável para o Azulão, que de oito confrontos contra o Bernô, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um.
Entretanto, o elenco sancaetanense enfrenta uma fase complicada na competição, tem somente uma vitória em nove jogos e ocupa a décima quarta colocação com apenas seis pontos, a equipe conquistou os primeiros três pontos na última rodada, diante da Matonense.
O treinador Renato Peixe, que completa mais um ano de vida hoje (26), não tem nenhum desfalque para o clássico e vem com força máxima para defender a liderança e a invencibilidade. Apesar de ser o mandante, o EC São Bernardo terá que jogar em Santana de Parnaíba, por conta do alto custo do aluguel do Estádio 1º de Maio.
A bola rola às 15h00, no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, casa do SKA Brasil e a partida tem transmissão exclusiva através do YouTube do Futebol Paulista.