Nesta semana o EC São Bernardo tem dois desafios importantes para a sequência do Paulistão A3. O primeiro já será amanhã (21), contra o União Suzano e no sábado (23) encara o atual líder da competição, o Desportivo Brasil, que tem dezesseis pontos. No momento o Cachorrão ocupa a segunda posição da tabela, com quinze pontos, no total são sete jogos, quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota.
Na partida de amanhã o Bernô é o mandante, entretanto não joga em casa. A equipe não alugou o Estádio 1º De Maio da cidade de São Bernardo do Campo, como faz de costume, por conta do alto custo, que se aproxima dos R$15 mil. A diretoria ainda tentou viabilizar os estádios da Região do Grande ABC, porém não estavam disponíveis.
A melhor solução encontrada por parte da diretoria do Cachorrão foi alugar o Estádio Antônio Soares de Oliveira, que fica na cidade de Guarulhos, casa do Flamengo de Guarulhos. A equipe comandada pelo treinador Renato Peixe finalizou a preparação para a partida contra o USAC nesta terça-feira, com treino técnico, tático e bolas paradas.
A comissão técnica não poderá contar com Inácio Carneiro, lateral esquerdo, que está suspenso por conta do terceiro amarelo e também tem o desfalque do zagueiro Rayan, lesionado. Entretanto, terão o retorno do volante Derick e do lateral direito Rikelmy, ambos estavam suspensos na última rodada.
O Bernô vive boa fase, vem de duas vitórias consecutivas, a última sobre a Matonense por 2 a 1, onde os dois gols foram marcados pelo artilheiro do time no Paulista A3, Douglas Andrade, mais conhecido como DG. Ele soma quatro gols e duas assistências.
Este será o quinto confronto entre as equipes, o retrospecto é favorável para os mandantes, que nunca foram superados pelo União Suzano. São três vitórias e um empate no histórico do embate. A bola rola amanhã, às 15h00, para o quinto encontro dos dois clubes. A entrada dos torcedores do Cachorrão será custeada pela diretoria, para aqueles que não forem até Guarulhos podem acompanhar a transmissão do Futebol Paulista pelo YouTube.