Na noite desta quarta-feira (7), aproximadamente 2.500 pessoas compareceram à Arena Plínio Martin, para acompanhar o jogo entre EC São Bernardo e Votuporanguense. O jogo era considerado um confronto direto, visto que antes da bola rolar, era o encontro do vice-líder com o quarto colocado.
Com a bola rolando, as duas equipes entraram com sede de vitória, na primeira etapa o jogo foi extremamente equilibrado, com os dois times criando oportunidades, porém sendo pouco efetivos. No final dos primeiros 45 minutos, o lateral do Votuporanguense foi expulso após receber o segundo amarelo.
Já no intervalo, o treinador Renato Peixe fez duas mudanças, que fizeram efeito na equipe do ABC. Trocou o lateral Inácio, por Rikelmy, e o atacante Gustavo Santana pelo Amarildo. Na primeira jogada de Rikelmy, o lateral acertou um belo chute de direita e abriu o placar para os visitantes.
Após o EC São Bernardo ficar à frente do placar, o Votuporanguense, mesmo com um a menos, começou a gostar da partida e pressionou o Cachorrão. Após boa jogada ensaiada em uma falta próxima à área do goleiro Henrique, os donos da casa chegaram ao empate.
Nos últimos minutos da partida, o autor do gol do Bernô, Rikelmy, foi expulso e igualou os atletas em campo. O CAV continuou pressionando, mas parou na zaga do Cachorrão e a partida terminou 1 a 1.
Com o empate no placar, o EC São Bernardo caiu para a quarta posição. O clube alcançou os 9 pontos, após cinco jogs disputados e segue invicto no Paulista A3.
O próximo compromisso do Bernô é no Estádio Primeiro de Maio, contra o líder Catanduva, que está com um aproveitamento de 100% no campeonato. O jogo acontecerá no próximo domingo (11), às 10h00, e a transmissão será realizada pelo YouTube no canal Futebol Paulista.