O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) iniciou a segunda semana de mandato com mais uma agenda importante em Brasília. Na terça-feira (7), o parlamentar se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e a pauta foi zerar a fila de espera do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O são-bernardense também pediu mais investimentos nas agências do Grande ABC para dar mais agilidade aos processos.
“Nós discutimos a questão da demora, hoje, de conceder o benefício no país inteiro para os pensionistas, os aposentados. Atualmente, nós temos uma fila de 1,5 milhão de homens e mulheres aguardando o benefício. O ministro quer colocar como meta daqui até dezembro eliminar esse número que está represado”, disse Lima.
O deputado federal também colocou a região do ABCDMRR na pauta do encontro. “Lupi se comprometeu a colocar mais funcionários nas agências para acelerar os processos daqueles que já têm o direito de ter o seu benefício. Para que seja feito com mais agilidade e, assim também, diminuir o poder judiciário, porque a partir do momento que você faz com rapidez e libera os benefícios para quem têm direito, você acaba diminuindo a demanda do poder judiciário e a burocracia”, destacou.
Lupi reforçou a meta para Lima: “O eixo principal do meu ministério é fazer com que todos aqueles que são beneficiários da previdência, aposentado, pensionista, seguro, entre outros, funcione com excelência e dê dignidade ao cidadão. A ajuda do parlamento é fundamental”, afirmou o ministro. “Eu vejo em você um futuro promissor”, completou.