A delegação de São Bernardo já é um dos destaques nos primeiros dias de disputa do 65º Jogos Regionais. A equipe de atletismo do município ficou na primeira colocação na modalidade masculina ao somar 253 pontos no final de semana, seguidos de São Caetano, com 187 pontos, e Praia Grande, na terceira colocação, com 153 pontos somados. O time feminino foi vice-campeão dos regionais ao somar 224 pontos.
Os destaques ficaram por conta de Breno Slompo Mendes, medalha de ouro nos 400m e 400m com barreira, Matheus Aguiar com duas medalhas de ouro nos 800m e nos 4x400m, além de Isabela Teixeira, que ficou em primeiro lugar no heptatlo, e Jéssica Carolina Oliveira, primeira colocada no salto em distância.
A ginástica artística, tradicional modalidade desenvolvida em São Bernardo, por meio do Centro de Ginástica Marcel Franscisco dos Santos, também subiu ao pódio: a equipe masculina foi campeã geral na categoria até 16 anos e a equipe feminina foi campeã geral, porém na faixa etária de até 14 anos.
O badminton, outro esporte que vem sendo destaque na cidade, com o Centro de Treinamento situado no Rudge Ramos, foi campeão na modalidade masculina e vice-campeão no feminino. “Isso demonstra o quanto São Bernardo acertou em trazer para a cidade os centros de formação da base dessas modalidades. Estamos vendo surgir nomes importantes nessas modalidades, que são fruto do nosso investimento na base”, destacou Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer do município.
XADREZ – Lógica é com eles. A equipe de São Bernardo sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais nesta primeira semana de competição. O time, comandado por Ricardo Criez, chegou a uma marca histórica: o 17º pódio consecutivo em Jogos Regionais, sendo sete ouros, sete pratas e três bronze no período. Além disso, a equipe garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior, que será disputado em São José do Rio Preto.