A Coop, rede de supermercados e drogarias andreense, vai investir R$ 22 milhões em duas novas unidades na cidade: um supermercado na Avenida Dom Pedro I, na Vila Pires, e uma drogaria conceito na Avenida Portugal, no Centro. A expectativa da empresa é de que as unidades gerem cerca de 200 empregos diretos no município.
A informação foi confirmada na tarde da última terça-feira (8), durante reunião em que o presidente do Conselho de Administração da empresa, Antonio José Monte, apresentou ao prefeito Paulo Serra o novo diretor geral da Coop, Pedro Mattos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, esta é mais uma notícia extremamente positiva para Santo André. “Mais do que os investimentos robustos e a geração de empregos, a notícia reforça que as marcas estão acreditando cada vez mais na cidade. A Coop, que já tinha 12 unidades de supermercado na cidade e 25 drogarias, agora traz para Santo André sua primeira unidade conceito, com um formato inovador”, destaca Banzato.
“A drogaria conceito propõe a criação de um espaço que vai além da mera dispensação de medicamentos, remetendo à promoção da saúde e bem-estar e não restrito ao momento de doença. Estamos avançando da construção de conteúdos e do formato, que nos permitirão experimentar com nossos clientes esse novo conceito”, explica o diretor geral da Coop, Pedro Mattos.
A Coop atualmente possui 30 lojas de supermercado no Estado, sendo 12 em Santo André, cidade onde foi instalada a sua primeira loja, em 1954. A empresa administra ainda 81 drogarias em São Paulo, sendo que 25 estão em solo andreense, além de um atacarejo, no município de São José dos Campos.