Utilizar o esporte como instrumento para o desenvolvimento de jovens estudantes do Grande ABC em diversas áreas, proporcionando não só seu crescimento, como também experiências. Esse é um dos pilares que move o trabalho desenvolvido no Colégio ARBOS em várias modalidades esportivas; uma delas, em especial, vem se preparando para uma viagem inesquecível: meninos e meninas das equipes sub-15 de handebol estão treinando firme para a disputa de duas competições na Europa, em julho.
Os torneios em questão são a Partille Cup, entre 3 e 8 de julho, em Gotemburgo, na Suécia, e a Dronninglund Cup, de 9 a 14 de julho, em Dronninglund, na Dinamarca. Ambos os campeonatos estão entre os maiores do mundo no que diz respeito ao handebol para jovens, reunindo equipes – e até seleções – de países de todos os continentes.
O Colégio ARBOS será o único time do Grande ABC nesses torneios. Mais do que isso: será a única instituição de ensino no campeonato disputado em território dinamarquês.
“Sempre acreditei que o esporte é capaz de estimular, disciplinar, impulsionar e desafiar os alunos/atletas a fazerem escolhas assertivas baseadas em princípios e valores éticos. Participar do EUROARBOS vai além de transpor fronteiras, é permitir-se conhecer novas culturas, tornar-se mais autônomo, responsável, resiliente, desenvolver o autoconhecimento, liderança, superar a si mesmo e ir além”, destacou o orientador educacional do Colégio ARBOS e chefe da delegação EUROARBOS Adriano Buragas.
A equipe é formada por estudantes entre 13 e 15 anos das três unidades do Colégio ARBOS (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). A delegação que embarca no dia 1.º de julho é composta por 26 pessoas: 22 atletas, a treinadora do time feminino Flávia, o comandante da equipe masculina Vladimir, o coordenador técnico Eduardo e o chefe de delegação Adriano.