O Clube Paulistano de Cinofilia e Internacional de Cinofilia, coorganizador da Exposição e Competição de Cães realizada no final de fevereiro, no Complexo Ayrton Senna, efetuou a doação de 400 kg de ração ao Programa de Apoio ao Protetor Independente (PAPI), desenvolvido pela Prefeitura de Ribeirão Pires a partir de colaboração entre a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Fundo Social da Solidariedade da cidade.
“Já temos por hábito contribuir com o município, por meio da doação de ração, numa contrapartida pelo apoio e receptividade da Prefeitura aos nossos eventos. Nosso esporte foi acolhido pela Estância. A melhor forma de retribuir é fazer o bem aos animais que não possuem um tutor, por meio das entidades protetoras de animais de Ribeirão Pires”, comentou Nelson Segala, diretor de exposição do Clube Paulistano de Cinofilia.
O programa tem como objetivo principal oferecer apoio direto aos protetores independentes, ONGs e instituições que desempenham um papel fundamental no resgate, cuidado e doação de animais na Estância. O selo busca reconhecer e valorizar a dedicação desses agentes, que muitas vezes atuam de forma voluntária, contribuindo para o bem-estar animal e para a promoção da conscientização sobre a importância da proteção animal.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, ‘agradeceu imensamente ao Clube Paulistano de Cinofilia, por mais uma vez realizar essa importante doação e fortalecer a parceria que se criou’. “Ribeirão Pires os recebe de braços abertos e eles nos auxiliam no programa PAPI, um programa pioneiro e de extrema importância que, em conjunto com o trabalho incansável da equipe do DPFauna, nos permite avançar no que diz respeito à proteção animal”.