Um dos mais tradicionais palcos do futebol amador mauaense está de volta. Foi reinaugurado neste sábado (29), pelo prefeito Marcelo Oliveira, o campo do Jardim Itapeva, popularmente conhecido como Arena Bordô. Entre as atrações do evento comemorativo, houve uma partida amistosa entre veteranos de Corinthians e Palmeiras, com a participação de grandes craques do passado, entre eles: Viola, Wladimir, João Paulo, Zenon e Biro-Biro.
Desde setembro de 2022, a praça esportiva passava por intervenções, que agora tem gramado sintético, além de sistema de drenagem, novas instalações elétricas, hidráulicas, torres de iluminação e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCDs). As arquibancadas, alambrados e vestiários, também foram revitalizados.
O projeto foi avaliado em pouco mais de R$ 2,3 milhões e integram o Mais por Mauá, programa da Prefeitura no qual estão previstos mais de R$ 500 milhões de investimentos em obras e ações sociais.
“Um espaço para toda a família mauaense que fortalecerá fundamentalmente nosso esporte, principalmente o futebol amador, uma vez que a liga da cidade é considerada uma das maiores do país. E, em breve, entregaremos um novo campo com gramado sintético, agora na Vila Assis Brasil. É o trabalho sério e responsável de nosso governo na reconstrução de Mauá, uma cidade que deve ser para todas as pessoas”, destacou o prefeito Marcelo Oliveira.
Ainda durante a cerimônia de inauguração foi prestada homenagem a Marcelo Quirino que a partir de hoje dá nome ao campo. Popularmente conhecido como Marcelinho, ele faleceu em 2014, e atuou nas categorias de base e no time principal do Clube Atlético Itapeva.