A cachorra Pandora, encontrada ontem após 45 dias desaparecida, esta internada no hospital veterinário Dr. Hato, no Bairro Campestre, em Santo André, ao lado do seu tutor, o garçom Reinaldo Junior. O animal está em estado instável e apresenta sinais de cansaço, devido a perda de 8kg durante o período que esteve perdida. Segundo informações da clínina, ela deve permanecer internada no mínimo até 72 horas, mas ainda não há previsão de alta.
A diretora do hospital veterinário, Doutora Giovana Freire, explica que o cansaço pode estar ligado ao quadro de desnutrição do animal. “Ela perdeu entre 8 e 10kg durante esse tempo. Realizamos todos os exames de sangue, urina, homograma, entre outros, para podermos se certificar do real quadro de saúde dela”, esclareceu a médica.
Sobre possível situação de maus tratos, Giovana afirma que não foram encontradas lesões externas, porém aguarda o resultado dos exames para saber se a cachorra sofreu alguma alteração interna. “Só com os resultados saberemos se ela teve alguma alteração orgânica geral. Estamos trabalhando para que a Pandora possa ir para casa o mais rápido possível”, finalizou a médica veterinária.
A equipe de reportagem do Diário esteve hoje no local para falar com Reinaldo Júnior, tutor da cachorra, porém a família estava em horário de descanço, conforme imagem abaixo:
Relembre o caso
A cachorra vira-lata estava desaparecida desde 15 de dezembro, após sumir durante conexão de um voo da Gol Linhas Aéreas, do Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina. A passagem da Pandora, paga à Gol, custou R$ 850, mais R$ 650 da caixa que é obrigatória para o transporte.
Ela foi encontrada ontem (30), em Guarulhos, por funcionários da compania área no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O animal foi levado de carro até o dono, que estava hospedado em uma casa na mesma cidade.
https://www.dgabc.com.br/Noticia/3828285/cachorra-pandora-esta-internada-em-hospital-veterinario-em-santo-andre