A leitura estimula a criatividade, melhora o vocabulário e desenvolve o pensamento crítico. Ciente dos benefícios do hobbie, a Prefeitura de Mauá, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), traz ao município a biblioteca itinerante. Nesta quarta-feira (31), ela estará na Casa do Hip Hop (Rua David Boscariol, 92/112, Jardim Rosina), das 10h às 15h. Na quinta (01), a estante móvel ficará estacionada no Parque da Juventude (Rua Francisco Ortega Escobar, s/nº, Vila Noêmia), no mesmo horário.
O projeto BiblioSesc leva aos bairros veículos que são bibliotecas móveis, com cerca de 3,5 mil títulos disponíveis. No acervo estão romances, poesias, clássicos, contos de fada, biografias, livros de culinária, dicionários e histórias em quadrinhos.
Para se cadastrar e retirar um livro emprestado, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhados de responsável ou apresentar autorização dos pais. Cada leitor pode tirar até dois títulos simultaneamente e o tempo de empréstimo é de 15 dias – após este período, o BiblioSesc retorna à região para a realização de devoluções e novos empréstimos.