A 36ª Festa Junina Solidária de Mauá foi um sucesso de público, de organização e de ajuda ao próximo. Durante os seis dias de evento no Paço Municipal, de acordo com dados do Fundo Social de Solidariedade (FSS), foram arrecadadas oito toneladas de alimentos, além de duas mil peças de vestuário, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade.
“Quero agradecer à população pelo sentimento de solidariedade durante os festejos juninos organizados pela Prefeitura. Esta edição de nossa tradicional Festa Junina, a segunda consecutiva gratuita e solidária, bateu recorde de público e contagiou a população, que doou 8 toneladas de produtos não perecíveis”, destacou o prefeito Marcelo Oliveira que, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mauá, Fernanda Oliveira, visitaram o local onde os produtos passam por triagem e são preparados antes de chegaram às famílias que mais precisam.
Com a chegada dos dias mais frios, a Prefeitura de Mauá e o FSS da cidade continuarão com as ações para prestar um atendimento digno às pessoas que mais necessitam. Uma delas é a campanha Inverno Solidário, para arrecadar agasalhos e cobertores destinados à população em situação de rua.
Podem ser doados casacos, calças, meias, gorros, luvas, cobertores, lençóis, toalhas de banho, tênis e sapatos em bom estado. A necessidade principal é de peças masculinas de inverno — homens representam a maioria da população que vive nas ruas. Os itens podem ser entregues em 25 endereços. O FSS criou pontos de arrecadação nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Paço Municipal e na sede da Secretaria de Assistência Social.