Uma das maiores celebrações da cultura popular do nosso país. É assim que a Entoada Nordestina de São Caetano do Sul vem se solidificando a cada ano. Nesta 12ª edição, realizada no último fim de semana, no Espaço Verde Chico Mendes, o evento reuniu cerca de 97 mil pessoas em seus três dias, ou quase 30 horas de programação. Além disso, foram 652 pessoas trabalhando, sendo 123 artistas.
“Os nordestinos são fundamentais na história da nossa cidade, assim como de todo o Estado de São Paulo. A Entoada é um reconhecimento por tudo isso dentro de um ambiente festivo e de compartilhamento cultural”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.
A programação artística contou com cultura de raiz, com repentistas, emboladores, forrozeiros e cordelistas, e também grandes shows de sucessos do momento. As três grandes apresentações noturnas foram de Mano Walter (sexta), Anastácia, a Rainha do Forró (sábado) e Lucy Alves (domingo).
“É minha primeira vez em São Caetano e espero que de muitas. Adorei essa festa linda, muito organizada”, afirmou Lucy Alves. Já Mano Walter fez um agradecimento: “Muito obrigado, São Caetano, por fazer uma festa dessa para meu povo.”
HOMENAGENS
Na sexta-feira, a Prefeitura homenageou nordestinos do município. Foram nove pessoas presenteadas com medalha e diploma: Ivanice Inonete da Silva, Tereza Vieira de Souza, Wiula Moreira, Adilson Gomes de Sá, João Batista Lopes, José da Cruz Santos, José Ferreira da Silva, Pedro Ferreira de Lima e Silviano Araújo Souto. “Eu amo esta cidade”, disse o homenageado Pedro Ferreira de Lima.