
Nesta sexta-feira, Juiz confirma indeferimento da candidata por conta de condenação sobre doação, acima do permitido, em campanha 2014; A ex-deputada pode recorrer da decisão.
Fabio Bézza
A candidatura da ex-deputada Vanessa Damo ( MDB) à Prefeitura de Mauá foi barrada pelo juiz Marcos Alexandre Santos Ambrogi.. O magistrado, em decisão publicada nesta sexta-feira (16/10), aceitou o parecer do MPE (Ministério Público Eleitoral) no qual Vanessa segue inelegível por ter sido condenada em ação que transitou em julgado (foi finalizada) em 2017 e que indica que a então deputada teria recebido doação, acima do limite legal permitido, durante a campanha de 2014.
A ex-deputada ainda pode recorrer da decisão. Em nota, a candidata diz que “apresentou, com antecedência, defesa que comprova que o valor doado indevidamente representou menos de 1% do arrecadado pela campanha, contestando que não há elementos para aplicar a pena de inelegibilidade.


Veja a repercurssão do caso e como fica o cenário da disputa municiupal em Mauá, no EcoTV News, nesta segunda-feira (19)