
Faleceu na noite desta segunda-feira (20/O4), ex-prefeito de Mauá, Amaury Fioravante, aos 88 anos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas a informação foi confirmada pela família.
Amaury, professor e atuante em políticas públicas na área da educação, foi prefeito por duas oportunidades em Mau,á de 1973 à 1977 e de 1989 à 1992.
A notícia de sua morte repercutiu entre os políticos do município. O Vereador Manoel Lopes postou: “Estamos extremamente tristes com a notícia do falecimento do nosso querido Prof Amaury Fioravanti. Além de ser um dos melhores prefeitos que a nossa cidade já teve, foi o maior incentivador para que eu ingressasse na política. Aprendi muito, muito com ele. Deixo aqui minha homenagem e gratidão e os mais sinceros sentimentos à toda família, principalmente à sua esposa, D. Carlota e à seu filho, Amaury Junior”, lamentou o parlamentar.
Devido à pandemia de coronavírus que impede a tradicional despedida em velórios aos mortos, Amaury foi cremado na manhã deste sábado, em São Bernardo do Campo.