
Para estabelecer contato direto com a população e tirar dúvidas a respeito do COVID-19, a Prefeitura de São Bernardo mantém, desde o início da pandemia, Sala de Situação composta por médicos para esclarecer questões relacionadas à doença aos munícipes. Em visita ao local na manhã desta quinta-feira (16/04), o prefeito Orlando Morando destacou que a ação é fundamental para levar informação e tranquilidade aos moradores sem que eles precisem sair de casa.
Criada para qualificar o atendimento prestado à população, a Sala de Situação, localizada na Secretaria da Saúde, oferece suporte à Central de Atendimento Coronavírus, uma das inúmeras ações que estão sendo elaboradas pela Prefeitura de São Bernardo para o enfrentamento do COVID-19.
No total, equipe de nove médicos presta atendimento telefônico para esclarecer dúvidas de munícipes de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Desde 27 de março, 113 pessoas receberam as orientações médicas a respeito da doença via Sala de Situação. A maior parte dos atendimentos (60%) foi encaminhada pelo serviço telefônico e 40% chegou por meio do WhatsApp.
“É um serviço diferenciado, personalizado. Porque, num momento de pandemia, a informação é fundamental. É importante destacar que os médicos não fazem consulta pelo telefone, eles estão esclarecendo as dúvidas que a população tem sobre o Coronavírus. Essa é mais uma ação que estamos oferecendo para levar tranquilidade aos nossos moradores, que, dessa forma, podem permanecer em casa”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.